Guaraná Agroflorestal Orgânico

Clique no botão ao lado para assistir ao vídeo relacionado ao produto.

Assistir Vídeo

Guaraná Agroflorestal Orgânico

Código: 6CU23U6VD
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Guaraná Agroflorestal orgânico Maués, AM

O Guaraná Agroflorestal da Amazônia use a tradição ancestral com benefícios ecológicos, sociais e para sua saúde. Reúne comunidades tradicionais ribeirinhas e indígenas no baixo Rio Urupadi, Maués, e é fruto de parceria entra a Associação Comunitária Agrícola do Rio Urupadi (ASCAMPA) e a empresa de impacto eco socia Bio Territórios Agroflorestais (BioT).

O pó de guaraná agroflorestal é orgânico, livre de conservantes e tem alto controle de qualidade principalmente no processo de torrefação para manter o seu aroma, gosto e propriedades naturais.

Potente energético natural, ideal para atividades físicas e mentais, combate a fadiga, aumenta a libido e estimula funções cognitivas como a concentração e a memória. Suas propriedades antioxidantes renovam as células combatendo o envelhecimento.

O guaraná ( Paullinia cupana ) é um cipó sagrado, nativo da Amazônia.

O povo Mawé é filho do guaraná, utilizam seus frutos para o preparo do Çapó, que é a bebida ritualística a base de água e waranã, ou guaraná, que traz o conhecimento, a força e a longevidade.

Conta a história que de tanta força que os Mawé obtinham do waranã, passavam dia e noite caçando pela floresta sem sentir fome. Melhorava imunidade, curava a febre, dores de cabeça e mal-estar.

O guaranazeiro é uma trepadeira que quando cresce no interior das matas, sobe no alto da copa das árvores para buscar a luz do sol, podendo atingir grandes alturas. Seus frutos nascem em cachos de coloração avermelhada.

Quando maduro, o fruto se apresenta entreaberto, exibindo sementes escuras com arilo branco que lembram os “olhos” do filho de Onhiámuáçabe, o menino que segundo a tradição Mawé, deu origem a planta do guaranazeiro.

Nativo da região de Maués no Amazonas, o Guaraná é cultivado por comunidades tradicionais dos Rios Paricá, Paricazinho e Urupadi. É plantado de modo a conservar a natureza, junto às árvores nativas da Amazônia, o que traz qualidade excelente aos grãos. O Guaraná da Amazônia une a tradição ancestral com benefícios ecológicos e sociais.

Validade: 2 anos

Peso: 150gr

Não precisa de refrigeração

https://www.youtube.com/watch?v=Rlt3Sizu5L8

 

 

Produtos relacionados

Sobre a loja

No país mais biodiverso do mundo, acreditamos em multifloradas! O nosso mel de Apis expressa toda a riqueza da Serra da Mantiqueira e os meles de abelhas nativas espelham os múltiplos ecossistemas do Brasil. Trabalhamos diariamente para promover a cultura deste ouro líquido, oferecer um ingrediente com infinitos potenciais na gastronomia, fortalecer a agricultura familiar e colaborar na preservação da nossa flora.

Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

Basile Indústria e Comércio de Produtos EIRELI - EPP - CNPJ: 17.658.228/0001-76 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail